sábado, 13 de março de 2010

Relatório tal e qual foi escrito por cursista.

GESTAR II- LÍNGUA PORTUGUESA
Relatório do Aplicando na Prática N° 03 Data: 02/02/2010 Região: 02
Cursista: Antonio Eldeny de Souza
Escola: Pessoa Pires

A aula foi iniciada com uma explicação sobre o trabalho Pró-Gestar, divida a classe em quatro grupos, distribuindo Xerox de vários textos, em seguida foi discutido a forma de apresentação de cada grupo, explorando os conteúdos da melhor forma possível. Na interpretação da linguagem, teve um momento de leitura e organização do trabalho, chegamos um combinado que só seria apresentado em outra aula, para selecionar outros materiais necessários... Um grupo apresentou um texto de Carlos Drummond de Andrade através de rimas e poesia, outros apresentaram temas em forma de parodia, outro com gravuras e relatórios o último grupo apresentou em forma de palestra e debates. Foi bastante satisfatório e ótima assimilação do conteúdo proposto.









GESTAR II- LÍNGUA PORTUGUESA
Relatório do Aplicando na Prática N° 04 Data: 05/03/2010 Região: 04
Cursista: Maria Ozanir Bezerra da Silva
Escola: Francisco Araújo Chaves

A formação do Gestar II, realizada dia 10 de Dezembro, foi muito prazerosa, com o anjo secreto que foi muito divertido, onde os cursistas trocaram cartões com mensagens, tudo confeccionado pelos os mesmos, foi um dia especial.
Gestar, esse curso vem me ajudando bastante na minha sala de aula. No AAA 3, Gêneros e Tipos Textuais, na aula Reconhecendo Gêneros Textuais, foi muito bom trabalhar com os alunos, pois ajuda o aluno fazer uso de seus conhecimentos prévios, para reconhecer esses gêneros.
Levei para a sala de aula vários gêneros textuais tais como: Conto, Classificados, propaganda e pedi para que os alunos identificassem os gêneros.
O Varal de poesia foi uma atividade muito boa, aceita por todos, e que eu irei continuar trabalhando por todo o ano, pois chamou muito a atenção dos alunos.
Professores e alunos só têm a ganhar com o Gestar II.





GESTAR II- LÍNGUA PORTUGUESA
Relatório do Aplicando na Prática N° 04 Data: 06/03/2010 Região:01
Cursista: Antonia Lucia Alves Ribeiro
Escola: E.M.E.F.São Francisco

Através das unidades trabalhadas que foram a 9,10 e 12: então tem muito haver com as necessidades dos educandos e educadores, e senti o empolgamento dos mesmos. Eles gostaram de lê os textos do livro eles fazem os trabalhos com muita empolgação. Isso eu posso comprovar, por que eles procuram pesquisar, me perguntam como fazer me pede explicação, sobre o assunto. Então eu acho que eles estão gostando. Agente trabalhou gêneros, eles adoraram. Eles gostam de criar histórias, inclusive em quadrinhos eles adoram como também eles gostam de escrever bilhetes, entregam para os colegas, para mim. Então eu estou certa de que eles estão se desenvolvendo, tanto na leitura como na escrita. Olha esse curso para mim e para meus aducandos está sendo maravilhoso. Está sendo bastante bem aplicado tudo o que eu aprendo, eu repasso com carinho. Só me resta parabenizá-la você, Edileuza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inicio